Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

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Serviço Jurídico

O que é

O Serviço Jurídico é composto por um corpo de juristas especialmente vocacionado para prestar informação jurídica sobre as matérias da competência do Centro e para apresentar às partes os meios extrajudiciais de resolução de conflitos disponibilizados: mediação, conciliação e arbitragem.

Os juristas responsáveis pelos processos de reclamação não representam qualquer das partes.

Que apoio presta

Disponibiliza informação jurídica sobre as matérias da competência do Centro.

Recebe e enquadra as reclamações apresentadas.

Informa as partes quanto aos seus direitos e deveres, no âmbito dos processos de reclamação.

Apresenta os mecanismos de resolução extrajudicial de conflitos disponibilizados pelo Centro, e encaminha as partes para a mediação, a conciliação pelo Director do Centro ou para o Tribunal Arbitral.

Promove a instrução dos processos de reclamação com vista à sua apreciação pelo Tribunal Arbitral.

Como Utilizar

Contactar de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30, sem interrupção para almoço.

PESSOALMENTE (mediante marcação prévia)

Av. da República, n.º 44 – 3º Esq.
1050-194 Lisboa

TELEFONICAMENTE (para informações e assistência nos aspetos relativos ao funcionamento do Centro e situação dos processos em que intervenham)

Rede fixa (chamada rede fixa nacional)

  • 21 795 16 96
  • 21 782 73 30

Redes móveis (chamada rede móvel nacional)

  • 91 871 33 78
  • 96 477 19 28

POR ESCRITO

E-mail

Fax

  • 21 795 21 22

Carta

  • Av. da República, n.º 44 – 3º Esq.
    1050-194 Lisboa

Quanto custa

A informação jurídica incidirá sobre os direitos e obrigações que para si decorrem do estabelecimento de relações jurídicas que possam submeter-se a apreciação do Tribunal Arbitral do Centro e têm um custo de € 10,00, que será deduzido ao valor de preparo para apresentação da reclamação. 


A resposta ao seu pedido de informação será enviada por escrito, no prazo máximo de 10 dias.

São gratuitas as informações e assistência nos aspetos relativos ao funcionamento do Centro e situação dos processos em que os utentes intervenham.