Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

X
Notícias

Rotulagem dos pneus com novas regras

ROTULAGEM DOS PNEUS COM NOVAS REGRAS

 

O Conselho da União Europeia quer introduzir novas regras em matéria de rotulagem dos pneus no que respeita a parâmetros como a eficiência energética, a aderência em pavimento molhado e o ruído.

As novas regras propostas, têm por objetivo tornar os rótulos mais visíveis e dar mais informação aos consumidores aquando da escolha de pneus novos para os seus automóveis, permitindo-lhes assim, escolher pneus mais seguros, mais eficientes no consumo de combustível e mais silenciosos.

Os novos rótulos terão também, ícones relativos à aderência na neve e no gelo e o seu grafismo será mais claro para os consumidores.

Estas novas regras terão um grande impacto na redução das emissões de gases com efeito de estufa,  mas o regulamento terá ainda de ser formalmente adotado pelo Parlamento Europeu.

https://www.consilium.europa.eu/pt/press/press-releases/2020/02/25/labelling-of-tyres-council-adopts-new-rules/?utm_source=dsms-auto&utm_medium=email&utm_campaign=Rotulagem+dos+pneus%3a+Conselho+adota+novas+regras

A Direção-Geral do Consumidor

 

Outras Notícias

mais notícias