Temos convites de entrada na Feira para os participantes no Workshop organizado pelo CASA nos dias 15 e 16 de Abril.
Vamos organizar dois Workshops para auxiliar as empresas do sector a cumprir as obrigações da Lei 144/2015 e apresentar a Plataforma de Resolução de Litígios on-line.
A Renault Portugal, S.A. está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa a alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Renault, modelo elétrico ZOE, produzidos até 06/10/2014, devido ao “(…) risco de desgaste por fricção do tubo flexível de travão, o que pode afetar a eficácia de travagem“.
A Honda Motor Europe Limited - Sucursal em Portugal está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa a alguns motociclos da marca Honda, modelos CB500F e CBR500R, produzidos entre 2013 e 2015, dado que poderá ocorrer uma separação entre o braço da boia do nível do combustível e o seu suporte.
A Toyota Caetano Portugal, S.A. está a recolher alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Toyota, modelo RAV4, dos anos de produção de 2005 - 2011, dado que “(…) Devido ao design da estrutura metálica dos bancos traseiros, em caso de colisão frontal, existe a possibilidade dos cintos friccionarem na estrutura metálica dos bancos e ficarem cortados. Se este problema ocorrer, os cintos podem não segurar devidamente os ocupantes e aumentar o risco de ferimentos em caso de colisão.”
O CASA vai enviar a todas as empresas aderentes um letreiro e um autocolante, para cumprirem as obrigações impostas pela Lei 144/2015, segundo modelo aprovado pela Direcção-Geral do Consumidor e pelo Ministério da Justiça, em conformidade com as indicações da ASAE, antes do final do prazo legal (23 de Março de 2016).
O CASA vai enviar a todas as empresas aderentes um letreiro e um autocolante, para cumprirem as obrigações impostas por esta lei, segundo modelo aprovado pela Direcção-Geral do Consumidor e pelo Ministério da Justiça, em conformidade com as indicações da ASAE.
A Toyota Caetano Portugal, S.A. está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa a alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Toyota, modelos Auris HV e Prius +, dos anos de produção de 2010 - 2014, dado que “(…) Em casos limite, o computador do motor/gerador pode reiniciar causando o encerramento do sistema híbrido e consequente paragem da viatura durante a condução elevando assim o risco de acidente.“
A Peugeot Portugal Automóveis, S.A. está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa a alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Peugeot, modelo 308, do ano de produção de 2015, dado que “(…) uma possível não conformidade de um componente eletrónico poderá ocasionar uma dureza na direção.“
A Volvo Car Portugal, S.A. a recolha relativa de alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Volvo, modelo XC90, dos anos de produção de 2009 - 2010, dado que “(…) a mangueira da direção assistida pode entrar em conflito com a ventoinha de arrefecimento do motor. Se isto ocorrer, pode originar fugas e perda da assistência à direção assistida.“